Muitas pessoas não desfrutam a vida e não alcançam seus sonhos por não terminarem o que começam. Nunca provam a alegria de alcançar um objetivo ou realizar um desejo porque não prosseguem em meio aos desafios que surgem.

Na maioria das vezes não admitimos que desistimos mas, damos desculpas ou colocamos a culpa do fracasso em alguém ou em alguma coisa.

Sendo que na realidade o que nos impede é a “mala de desculpas” que carregamos conosco o tempo todo e assim quando algo difícil acontece que nos desafia ou exige mais do que queremos suportar acionamos a nossa “mala de desculpas”:

Muitos se acomodam para fugir do que tem que ser feito. O primeiro passo para começar a mudar de vida é parar de inventar as “desculpas”. Pare de se limitar, livre-se da sua mala de desculpas. Comece a ter atitudes mais positivas!

Você precisa agir, sem inventar desculpas, sem se lamentar e sair da sua zona de conforto.

Siga na direção dos seus objetivos! Confie que se você foi chamado para realizar determinado ofício é porque você tem capacidade para tal!

Eliminar as justificativas que servem para anestesiar a sua consciência pode ser até doloroso, mas o coloca em seu lugar: como o único autor de suas escolhas e responsável pelo seu destino.

“Não importa se te dói ou te pressiona, a pressão ajuda a crescer.”

Para desenvolver uma mente vencedora, você deve assumir a sua identidade, seus problemas, definir onde quer chegar, seus erros e principalmente que é o único responsável pelo seu sucesso ou fracasso.

Crie as suas próprias chances! Seja um vencedor!

 

Vivian Esteves

Psicóloga

CRP 06/11.0593

 

E-mail: [email protected]

site: www.vivianesteves.com.br

https://www.facebook.com/vivianestevespsicologa/

http://www.instagram.com/psicologa_vivianesteves/