Muitas pessoas carregam uma mala pesada com palavras que foram ditas e que de alguma forma em algum momento da vida acreditou que fosse verdade, seja por experiências negativas ou uma convicção que você sempre teve que gerou uma distorção da realidade.
A maior luta do ser humano acontece dentro dele mesmo e só tem fim quando ele passa a ignorar a voz que fica falando que ele não será feliz, não será bom o suficiente, etc… e seguir em frente com o seu propósito.
Todos os sofrimentos e as dificuldades que temos na nossa vida como: feridas, humilhações, ingratidão, desprezo, solidão, entre outras. São apenas alguns dos caminhos que atravessas para nos tornarmos mais fortes, maduros e atingir um estado de espírito melhor.
Nesse percurso, podemos nos arranhar, nos machucamos, até podemos nos ferir, mas quando chegamos ao final nos tonamos pessoas completamente diferentes e melhores. As nossas cicatrizes nos tornam mais fortes.
Quem evita as cicatrizes dificilmente atingirá todo o seu potencial e propósito para sua vida, pois o nosso crescimento tem um preço.
A grande diferença da vida é quando os problemas vêem à tona e a maneira como lidamos com eles. Muitos deixam o problema dominar a sua vida e são guiados pelos antidepressivos. Outros deixam que o problema os leve e criam ainda mais problemas para si mesmos.
Tire vantagem dos seus problemas, certifique-se de aprender a lição! Os problemas, as dificuldades estão aí para aprendermos com eles e fazer melhor da próxima vez. Não dê poder de mais aos seus problemas, se afundando em depressão ou destruindo um futuro inteiro por causa do que aconteceu.
Todos os dias nós temos a oportunidade de nos destacar e fazer a diferença. Todas as vezes que uma idéia vem à mente, temos uma nova oportunidade. O problema é o que fazemos com essa ideia!
Faça a diferença, faça diferente!
“O seu futuro depende somente de você!”
Vivian C. Esteves
Psicóloga – CRP 06/11.0593