As nossas bagagens emocionais vão se acumulando ao longo dos anos durante toda a nossa vida, desde a nossa infância através das experiências vividas com os nossos pais e das nossas heranças familiares.
São os acontecimentos catastróficos, as decepções, os sentimentos de culpa, as perdas, os ressentimentos, as frustrações, as injustiças, as mágoas, as rejeições, entre outros. E ao longo do tempo todas essas coisas vão se acumulando ao ponto de gerar um peso muito difícil de transportar.
Por maior que seja a força emocional que possamos desenvolver, precisamos aliviar a nossa bagagem emocional que estão cheias das nossas feridas emocionais que não precisamos continuar carregando, mas sim transformar em aprendizado.
O peso da nossa bagagem emocional, dos acontecimentos em nossa vida somos nós mesmos que damos, muitas coisas que não deveríamos levar a sério, mas a nossa mente parece uma balança que incrivelmente sempre vai pesando tudo em nossa vida.
Reavalie o que você anda carregando… descarregue as malas ou simplesmente decida abandoná-las e tenha uma vida muito mais leve!!
Vivian Cordeiro Esteves
Psicóloga – CRP 06/11.0593